quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

tchau, natural

antes de tudo, queria expressar minha alegria pela repercussão do último post. é tão legal ter gente comentando! rs... obrigada, queridos.

enfim... os comentários acabaram pedindo outro post. de fato tenho mania de sempre tentar levar minhas pseudoteorias para o lado do que é natural. mas é pretensioso isso, quem sabe o que é natural? natural não é qualquer coisa que aconteceu ou acontece? enfim, achei por bem corrigir esses argumentos ao dizer que quando escrevo natural, deveria significar algo como 'utópico' ou simplesmente expressar que aquilo, pra mim, parece bom, parece do bem mesmo.

é, vou precisar reformular muita coisa. mas isso é bom, significa atividade, hehe.

sim, acho bom. =)

2 comentários:

Nostromo disse...

Maíra, eu estava usando "natural" como "inato", então em um sentido quase oposto ao seu. E muita gente pensa que nós temos uma disposição inata a formar grupos e cooperar com os elementos do grupo (estudam isso em evolução da cooperação). Se isso for correto, o que você disse em seu post é em grande parte verdadeiro (neste sentido de "natural).

Besos!

Anônimo disse...

Obrigada por corrigir, André =)

Acho que cada um que comentou pensou em natural de uma forma um pouco diferente. Quando eu escrevi não sei bem se usei natural como inato, acho que só fui inconseqüente mesmo. Por isso sustento o que disse no último post, até mesmo considerando que tudo isso é só opinião de boteco, eu nada sei sobre natural nem inato.
Hehe...
Besos