sexta-feira, 26 de agosto de 2005

they call you christ, vsnu, buddha, jehovah, our lord... you are govindam, sophia, creator of all.

No último mês minhas peripatéticas estavam sendo quase acidentais, na UnB e pelas ruas adjacentes.
Mas agora pouco fui caminhar pela minha rota habitual e do coração, e estava bem segura de que, com a seca, o gramado que me faz sonhar com mergulhos e rodopios estaria seco e não me despertaria impulsos de liberdade.
Mas não sei como, ele estava vivo e escandalosamente verde!! Nossa, não contava com isso. Senti vontade demais de pular da calçada e sair correndo nele (e, claro, rodopiando, não esqueci) e sorrindo de fora a fora. Uhhh adoro ficar retardada!!!
Mas olhei pros lados e vi uma mulher andando devagar do outro lado da calçada, e todo o corporativismo do mundo me fez desanimar, argh. Mas ainda fiquei olhando o gramado com o canto do olho, até cair no ponto cego. Um dia eu ainda faço isso. Ah!

Pausa dedicada ao amor verdadeiro, aquele do mundo pelo mundo, ou da vida pela vida, e viva o esforço que as pessoas fazem pra encontrá-lo, ainda que direcionem ao invés de aspergirem.
.
.
.

Nesses momentos de caminhada me sinto tão independente. Mesmo que minhas decisões sejam afetas por outros, como é o caso da mulher da calçada oposta. Já escrevi sobre isso aqui, é claro, mas mas mas nunca parece que dá pra explicar. E já escrevi em código que, parece, fica mais claro ainda, ahhh mas que aflição de dizer isso hoje de novo. Ser individual não é ser egoísta, é apenas visualizar as coisas com lupa. Sabe, é meio maluco ser comunicativa e ter ímpetos de salvar o mundo e ao mesmo tempo ser individualista e gostar de ficar sozinha. Mas é que nessa sociedade ocidental, o senso de comunidade perdeu-se tanto que estar junto de muita gente é ser bombardeado por fragmentos com pontas perigosas. Sozinha parece que dá pra aspirar no ar aquilo que é de todo mundo... Ahhh a força que têm as pessoas. Bah bah bah.
Não sei de nada.
"
There's a man talking on the radio
What he's saying I don't really know
Seems he's lost some stocks and shares
Stops and stares
He's afraid I know
That's the way it goes

There's a man talking of the promised land
He'll aquire it with some Krugerrand
Subdivide and deal it out
Feel his clout
He can stoop so low
And that's the way it goes

There's an actor who hopes to fit the bill
Sees a shining city on a hill
Step up close and see he's blind
Wined and dined
All he has is pose
And that's the way it goes

There's a fire that burns away the lies
Manifesting in the spiritual eye
Though you won't understand the way I feel
You conceal, all there is to know
That's the way it goes
"
(G. Harrison)

Nenhum comentário: