sexta-feira, 27 de agosto de 2004

Rottweiler - uma judiacao

Lá vai o título. Não sei porque não aceita acento!!

Minha cachorra voltou do hospital hoje. Tadinha... Ficou internada dois dias por causa de um rottweiler solto.
Acho um horror as pessoas criarem essas raças esquisitas de cachorro. Eles não tem culpa de serem como são, mas não deviam nem ser, pra começar. Mesmo que não sejam treinados pra atacar, eles podem dar um siricotico e pegar até o dono de jeito. Só sei que o cachorro do vizinho pegou a Atena e furou a coitadinha toda, agora ela tá cheia de pópatapátaio e tomando antibiótico e usando aquela gola elisabetana.
Foi horrível ver a cena, o rott crava mesmo a boca, não solta. Eu chorei muito – de nervoso – é estranho ver uma coisa tão "selvagem" assim, ainda mais sendo tão citadina (mesmo que eu seja roça-wannabe, ainda sou uma guria de cidade). E logo na minha cã, coitada, cheia de boas intenções. Espero que parem de fabricar uns cachorros assim. É feio dar vida a monstrengos deliberadamente, quando não há a menor necessidade. E depois que já estão vivos, complica, eu sou contra sacrifício e tudo o mais.
Mas o que interessa agora é que a gente confiou, e a bichinha está bem. É uma guerreira... ahahahha.... e eu que achava que ela não fazia muito jus ao nome. Mas, em retrospecto, ela já nasceu com uma pequena má-formação óssea, pariu três vezes (inclusive no primeiro cio), foi atropelada e já levou gudunhada de rottweiler duas vezes. Ela é, mais do que nunca, Palas Atena. "Palas" eu sempre achei adequado (quem a conhece sabe por quê) e agora estou achando que "Atena" não é de todo um disparate. Acho que a gente precisa é cuidar melhor dela... ô dó. :/

Nenhum comentário: