terça-feira, 24 de agosto de 2004

Comentando o post dos sonhos

Estava relendo aquele post ali embaixo sobre o diário. Que coragem a minha de contar justo esse sonho "garanhão" que eu tive... hahah.
É tão sintomático esse tipo de sonho, ele sempre veio em épocas meio carentes, em que eu acabava achando que precisava de um moço. Então, percebendo isso, parei agora pra pensar que faz tempo que não tenho esse sintoma. E isso é muito bom. Acho que deve ser por isso que ultimamente fiquei com mais vontade de rever Próxima Parada: Wonderland. É uma falta de ansiedade, é aceitação de não ter expectativas, é uma liberdade maravilhosa...

É claro que a gente sempre desconfia. Estava conversando com meu irmão e a namorada dele sobre isso outro dia. É uma fase tão confiante nos fluxos e processos, tão consciente de si. Bom, na verdade cabem alguns segundos de ansiedade sim, normal. Mas eu comentei com eles que não sei se fico pensando que conquistei uma mudança de postura importante, ou que é melhor não comemorar demais, que deve ser passageiro. Isso porque eu não conheço uma mulher que não seja ansiosa e insegura com relacionamentos, com ficar sozinha, com a forma de se comportar perto de algum possível pretendente... Não conheço uma que não tenha tido seus percalços por causa disso pelo menos uma vez! Nessas horas não sei se é derrotismo ou realismo pensar que deve ser uma característica inexorável feminina essa "carência", que é só uma fase "masculina" pela qual estou passando e que, afinal de contas, existem bons motivos pelos quais nasci mulher e não homem.
Tirando todo esse consultório psicanalítico aí, é um refresco estar assim. É muito bom cuidar de si, ficar mais independente. Mas não vou falar demais assim publicamente, pra não abusar, né.

Nenhum comentário: