terça-feira, 3 de julho de 2007

people with inconsistent musical taste who yet prove a certain indy-attitude

assim mesmo, com y.

esse é o nome de de um grupo do last.fm que me chamou atenção porque, creio, existe algo a se comemorar, graças à internet: hoje em dia o conceito de inconsistência mudou! existe tanta coisa à disposição, os grupos sociais se misturam, as dicas de músicas e livros e etc já não se restringem a eventos presenciais. portanto, seria difícil não haver uma natural expansão de gostos muscais.

já falei algumas vezes aqui neste blog sobre como considero a mudança uma parte essencial da trajetória de qualquer pessoa ou coisa. a maioria dos meus amigos e das pessoas que considero interessantes é da estirpe dos que já passaram por diferentes fases, cada uma especial a seu modo, e continuam no caminho do descaminho. também não preciso mencionar que eu mesma sigo esse preceito, desde que, é claro, com uma divertidamente planejada sistemática. sou a favor da consistência na volubilidade. quem admite a mudança, em geral aumenta seu espaço, se move por diferentes pólos e descobre que são todos, de alguma maneira, interligados.

por isso, digo: vamos festejar! seu gosto musical abrangente não é inconsistente! e a indy-attitude não é mais nada além de mainstream estetizado. e isso tem um lado bom. querer ser indie demais é uma bobagem, convenhamos, significa, em geral, vaidade. portanto, vamos comemorar o indie virar mainstream, pela extirpação da vã vaidade nas pessoas!

mas como esse não é o assunto principal deste post, fecho com a seguinte declaração: não ter medo de ser inconsistente pode ser um excelente meio de expandir o campo sensível.

Nenhum comentário: