segunda-feira, 19 de março de 2007

homenagem aos mini-suicidios

e depois da morte, um mundo novo-velho.
colhido da vida, mas sempre sobrenatural...
de dia, desmembramento. de noite, a verdadeira reação, nos sonhos.

a eles:

(akron/family)

"Thinking of you
There's lightning bolts in my chest
I know you know
I think our love is the best

If you have to stay
I'll be on the water
Catching the next wave
You can meet me where it breaks

Dream, dream, dream
Dream, dream, dream"


(para uma idéia auditiva do que estou querendo dizer, vá até minha página no last.fm e escute a minha playlist 'homenagem para os pequenos suicídios')

3 comentários:

Anônimo disse...

Me explica teu linguado que eu te adiciono outras palas sobre suicídios. =)
é bobo e envolve o antonio, tough.

Anônimo disse...

though*

Anônimo disse...

o linguado é o seguinte:
quando eu era criança, aprendi a ler sozinha. a primeira palavra que eu li em voz alta foi 'linguado'. agora você se pergunta: por que?
porque tinha uma livro nas prateleiras baixas da estante, onde meus olhos chegavam, chamado 'o linguado'. o nome dele eu já lia há tempos, só que sem saber que lia. só na minha cabeça mesmo. aí um dia vi um poster que apareceu lá em casa com nomes de peixes, e fotos. um dos peixes era linguado. acho que resolvi ler em voz alta porque era uma palavra que eu já conhecia... mas não sei se foi isso, só sei que aconteceu assim.
aí, depois de um tempo, eu ainda criança ganhei um livro dos contos de grimm. meu conto favorito era um que envolvia um casal de pescadores e uma solha.
anos depois, fazendo curso de produção literária, escrevi um conto livremente baseado nessa estorinha da solha. aí, quando fui procurar saber o que era solha afinal de contas, descobri que é o mesmo que linguado. adorei. depois disso fiquei tão empolgada que resolvi ler o tal livro 'o linguado' – e qual não foi minha surpresa quando descobri que o autor (günther grass) também se havia inspirado no tal conto de grimm, e na verdade até teve idéias, em termos estéticos, parecidas com as que eu tive. é claro que não há comparação, mas ainda assim... me pareceu o suficiente pra eu adotar o linguado como uma espécie de emblema pessoal... hehe.
=*