quinta-feira, 20 de abril de 2006

resposta

quando disse que havia uma dificuldade por causa da diversificação enorme, quis dizer mais do que apenas gostar de muitas coisas diferentes.
no começo, quando havia um "perfil do consumidor", esse perfil era baseado em gosto musical, literário, plástico, etc. depois de esticar tudo isso muito, e ainda os pruridos intelectuais adjacentes, esticar tanto que estourou, foi que percebi.
achava difícil preencher o perfil, mas foi preenchido várias vezes. quando estourou, procurei não preencher nada, o que ajudou a clarear outra coisa: que o difícil mesmo é encontrar essa correspondência de haver passado pelo perfil, pelo estouro, pela aleatoriedade, e ter chegado a um começo de sincera abdicação de toda essa vaidade que acaba sendo esse checklist de gostos. gostar sem precisar dizer, listar, corresponder com esmero, sem nem mesmo praticar os pruridos intelectuais. agora, indo além, o difícil difícil mesmo: não ter maldade, nem preconceito, nenhum tipo de discriminação, ser bom, bonzinho de fato.

mas há a correspondência interna quando se faz algo de acordo.

Um comentário:

Anônimo disse...

.