sexta-feira, 17 de março de 2006

este post resiliente

ano passado fiz duas revisões para o iphan, de revistas do patrimônio. a primeira foi sobre museus e a segunda sobre biodiversidade e patrimônio imaterial.
a revista de museus já havia sido revisada por três pessoas com idades variadas, acima dos quarenta anos possivelmente. mas, infelizmente, foi muito mal-feita, e precisei de muito tempo para terminar esse trabalho. foi uma segunda revisão que deve ter salvado o texto. sem falsa modéstia, pois é apenas uma coisa quase mecânica.
mas o fato é que a revista saiu e meu nome não está nela. constam os nomes dos três e só...
poxa, fiquei muito triste. eles são pessoas estabelecidas na vida, e eu estou construindo minha carreira e mal comecei. preciso muito disso.

acho que o erro foi ter feito esse trabalho com o intermédio da minha mãe, que trabalha no departamento de promoção do iphan. de forma inconsciente, creio eu, devem ter-me levado menos a sério por ser filha dela, vários me conhecem desde pequena. assim, vou mandar um email pra lá polidamente pedindo para que publiquem uma errata na próxima edição, dizendo que a revisão final foi feita por mim. sem contar que revisei sozinha essa edição. precisa dizer algo mais?

4 comentários:

Nitram disse...

putz, eu odeio isso. mas vc recebeu, pelo menos? pq a última frustração que eu tive nessa linha incluiu um belo dum CALOTE... aí é mais triste ainda.

Anônimo disse...

Só um comentário: vc é minha homônima hoje e mais ainda daqui uns 8 anos, mais ou menos! É q eu tmb me chamo Maíra Mendes! E meu futuro marido também é Galvão! Taí!

Maíra Mendes (Galvão)

Anônimo disse...

Martín: recebi sim. Mas o mais importante nem era isso... Enfim.

Maíra: você marcou casamento pra daqui a 8 anos? hehe. Corajosa.=)

4qu4tro disse...

kralho... e ompior é que acontece mesmo...vários pacientes me olham e : vc é tão novinha!
Somos novinhas mas pensamos, trabalhamos, e talvez melhopr que algumas múmias de renome. Desculpa, mas fiquei p da vida.

OBs: eu vou, eu vou c vc!